quinta-feira, julho 01, 2010

Curiosidade: Livros Pós-saga-HP

 Eu estava circulando pela internet quando me deparei com o... como chamarei, por que não foi uma noticia e nem divulgação... humm... esse livro-fanfic que narra a história do James Potter, que é o filho do Harry Potter.

 Você não leu errado, é issmo mesmo, entretanto, é uma obra NÃO oficial, ou seja, não foi a J. K. Rowling quem escreveu as aventuras de JP, o verdadeiro escritor é o George Norman Lippert, inclusive, rolou até uma divergência entre ele (os escritores), porém, hoje, já não tem mais isso, pois me parece que o escritor enviou uma prévia do livro para a escritora e ela disse através do seu agente:

 Em resposta, a Sra. Rowling assegurou que aceitava sequências escritas por fãs como James Potter e a Travessia dos Titãs, desde que fossem respeitosas e apropriada a todos os leitores. O texto também diz que, caso não obtivesse aprovação de Rowling, Lippert teria terminado imediatamente seu projeto.

 A Saga de JP, atualmente, tem dois livros lançados: "James Potter e a Travessia dos Titãs (ou Encruzilhada dos anciões)" e  o "James Potter e a Maldição do Guardião", o Lippert diz que pretende lançar um terceiro livro (mesmo que ele nunca seja lançado) além de um projeto mais ambicioso e sombrio que se chamaria  "The Girl on the Dock" (A Garota nas docas, em tradução literal) baseada na personagem da série James Potter chamada Petra Morganstern. Alguns chamam de "JP 2.5"

 A Tradução dos Livros para o português é feita totalmente por fãs que fazem parte de grupos informais de traduções. Não tem uma prévia para o lançamento de saga de JP, aqui no brasil,  por alguma editora interessada.




Capa oficial do primeiro Livro

 James Potter e a Travessia dos Titãs
 James Potter e a Travessia dos Titãs é um romance virtual escrito pelo COMPUTER ANIMATOR George Norman Lippert. Trata-se de uma continuação não-oficial e não-autorizada da famosa série de livros Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Escrito como um projeto de fan fiction para a esposa e filhos de Lippert, o romance se passa dezoito anos depois após o fim da última parte oficial da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e descreve a aventura do filho de Harry Potter,James Potter, ou Tiago Potter no Brasil, durante seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

 Como se sente sendo o filho do mago mais famoso de todos os tempos?

 James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que todo desafio está à altura da lenda do grande Harry Potter.

 ... Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da escola de magia americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa a guerra total.

 ... Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da ‘Conspiração de Merlin’, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um.

 Por se tratar de uma obra não oficial e que nem será lançado em nosso país (pelo menos por enquanto), creio então que não terá problemas para aqueles que desejarem ler o livro, clique aqui para ler, e também está divulgado no site oficial. Este outro site oferece para download.


Capa Oficial do segundo Livro

James Potter e a Maldição do Guardião

 James Potter e a Maldição do Guardião trata-se do segundo livro da série a respeito de James Potter II. O livro possui 374 páginas, incluindo o prólogo e a apresentação ao fim. Assim como o primeiro livro, os capítulos deste livro foram lançados um por dia. O site é uma versão avançada do site original, desta vez trazendo links para um livro de visitas, fóruns, a um mundo virtual e várias outras coisas para tornar os leitores interessados.

 Um verão de mudanças trás James Sirius Potter de volta a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com uma nova perspectiva. Confiante de que deixou para trás as aventuras do ano passado, James se prepara para os desafios mais prosaicos de sua carreira estudantil, fazer o teste para entrar no time de quadribol, e manter um olho em seu irmão Alvo e em a sua prima Rosa.

 No entanto, o novo ano traz novas aventuras, começando com algumas questões de preocupação crescente a respeito do novo diretor, Merlino Ambrósio, cuja longa viagem fora do tempo pode ter atraído a atenção de uma horrível entidade conhecida lendariamente como “o Guardião”.

 Determinado a provar a confiabilidade de Merlim, James encontra-se a imerso numa profunda teia de intriga, decepção e segredos que se alonga de volta no tempo, até a época dos fundadores.

 Sob a ameaça do Guardião, que está preparando o seu profetizado médium humano para um reino definitivo de ruína, James, Rosa e Ralf forjam inesperadas alianças num último esforço desesperado para detê-lo antes que seja tarde demais.

 Porém, no final, todas as esperanças levam a Merlim, e James deve enfrentar a possibilidade real de que tudo o que sabe sobre o novo diretor é, na verdade, uma fachada cuidadosamente erguida.

 Para ler o segundo livro, que está sob as mesmas condições que o primeiro, clique aqui, por enquanto não tem nada, mas a máfia dos livros (grupo de tradutores) postará em breve. Porém, este outro site parece que já tem o livro traduzido para download.

 Se você quiser mais informações sobre a saga e o mundo de JP (que é ambientado no de HP), você pode acessar o site oficial clicando aqui (em inglês) ou este outro (também em inglês), mas se preferir, veja um artigo na wikipedia, em português.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.