segunda-feira, março 01, 2010

Lista de Personagens em Domínio Público

 Estava eu, como de costume, olhando o andamento das comunidades do orkut, das quais eu sou membro, porém, ainda não um participante ativo, pois gosto de observar e ler os tópicos e posts, deixo para comentar quem realmente tem algo de útil pra dizer, no meio daquelas feras (no bom sentido) eu fico até timido de dizer alguma coisa, mas, voltando ao assunto, um tempo atras, alguém postou um site que continha uma lista com os Personagens que estão em Domínio Público, ou seja, se você usa-los em suas histórias, não renderá um processo nas suas costas, enfim, vou colocar os mais conhecidos aqui:

=> Aladin
=> Ali Baba (em os 40 ladrões)
=> Alice (no País das Maravilhas)

=> Claude (O Corcunda de Notre Dame)
=> Cinderela
=> Cthulhu (do H. P. Lovecraft's Cthulhu Mythos)

=> Dorian Gray (no "in The Picture of Dorian Gray" por Oscar Wilde)
=> Dorothy Gale (O Mágico de Oz)
=> Dracula

=> Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame)

=> Jane (Tarzan)

=> Moby Dick

=> Oliver Twist

=> Peter Pan
=> Pinocchio

=> Robson Crusoe

=> Sherlock Holmes


 A Lista acima, só estão os que eu conhecia ou já ouvi falar, para ter a lista completa, acesse o site:
 http://wikibin.org/articles/list-of-public-domain-characters.html

 Acho que será de muita utilidade para todos aqueles que gostam de tais personagens, e assim, poder usa-los em seus contos sem ficar com o peso na consciência. (risos)

Até breve.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.