terça-feira, março 16, 2010

Livro Infantil terá uma adaptação para o Cinema


 Uma nova adaptação está por vir nas telas dos cinemas, "A Invenção de Hugo Cabret" (tradução literal), é uma ficção histórica escrito e ilustrado por Brian Selznick, publicado em janeiro de 2007 nos EUA, com 533 páginas, e que contém 284 figuras, o livro é totalmente dependente delas e que dizem por si só o que são e o que significam.
 A história do livro acompanha Hugo, um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Para mais informações sobre o Livro, acesse (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Invention_of_Hugo_Cabret

Ou pelo Site Oficial (em inglês):
http://www.theinventionofhugocabret.com/index.htm


>> Sobre o Filme
 Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) e Ben Kingsley (Ilha do Medo) estão fechando negociações para atuar no próximo filme de Martin Scorsese, a adaptação do livro infantil The Invention of Hugo Cabret.
 De acordo com o Deadline, Cohen viverá um inspetor da estação de trem, enquanto Kingsley será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama.
 A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador) e a produção será de Graham King (Os Infiltrados). O livro já foi editado no Brasil, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.