terça-feira, março 09, 2010

Hollywood vai filmar o Livro de Gênesis em 3-D


 A nova mania do 3-D chegou à Bíblia. A Paramount Pictures está planejando contar no cinema a história da criação, segundo o Livro de Gênesis, no filme In the Beginning.

 De acordo com o Deadline, Cary Granat, cofundador da produtora Walden Media, será o produtor do filme com a companhia Reel Fx. John Fusco (Mar de Fogo, O Reino Proibido) já escreveu um roteiro - que usa o Gênesis como base - e a direção vai ficar com David Cunningham (Os Seis Signos da Luz).

 A ideia da Reel Fx é finalizar cenas-teste e exibir a executivos para garantir o sinal verde do estúdio. In the Beginning está orçado em US$ 30 milhões. Ainda segundo o Deadline, Granat quer um espetáculo visual que agrade tanto cristãos quanto o novo público devoto do 3-D.

 Fonte: Omelete

 Enfim, chegamos na era das adaptações onde nem a Biblia escapa, seria o Fim do Mundo? ou o Começo de uma Nova Era? Nada contra o filme, mas se todo livro transformado em adaptação tem o seu lucro (uma boa parte dele, são os devidos "direitos") para o escritor, eu me pergunto e na Biblia, quem receberá a grana? A Igreja? ou será que a Biblia está em dominio público também que pode ser feita uma adaptção de tal porte sem ter algum tipo de problema?

 Nós ficaremos sabendo no próximo capitulo.... (risos)

 Até breve!

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.