quinta-feira, março 04, 2010

Best-seller Incarceron vai virar filme

 A Fox 2000 acaba de adquirir os direitos cinematográficos de Incarceron, superando as ofertas de outros dois estúdios pelo projeto. Escrito pela britânica Catherine Fisher, o livro juvenil de fantasia lançado há três semanas nos EUA já figura na lista de mais vendidos do New York Times.  A história se passa num futuro distópico, onde um jovem garoto vive em Incarceron, uma prisão onde foram trancados criminosos, indesejáveis, extremistas políticos e loucos, juntamente com 70 homens sábios para guiá-los. Ninguém pode sair ou entrar, a prisão foi selada e só o Guardião de Incarceron conhece sua localização.
 Séculos depois de sua criação, a maioria dos prisioneiros nem acredita na existência de um mundo exterior. A trama é centrada em Finn, um jovem garoto que todos pensam ter nascido dentro da prisão. No entanto, ele acredita ter vindo de fora e está determinado a encontrar um meio de fuga. Ao encontrar uma chave mágica, ele entra em contato com Claudia, filha do Guardião da prisão que vive em sua própria versão de prisão, uma realidade lindamente construída para se parecer com o passado, onde ela foi prometida em casamento ao príncipe herdeiro. Juntos, eles tramam uma fuga, sem perceber que Incarceron é um inimigo muito mais perigoso do que aparenta.
  John Palermo (X-Men Origens: Wolverine) será o produtor pela Seed Prods., companhia que ele tem com Hugh Jackman. O projeto já se tornou uma prioridade dentro da Fox 2000, que busca um diretor e roteiristas para escrever a adaptação, que pode virar uma franquia dentro do estúdio.
No Reino Unido, Incarceron foi lançado em 2007. Sua continuação, Sapphique, foi lançada em 2008 mas só chegará às livrarias dos EUA em janeiro do ano que vem.
 

Fonte: Omelete

  O Livro parece ser bom e foge completamente do estilo "criança orfã tem que salvar o mundo", bom, ao menos por enquanto parece isso, mas só lendo a saga completa para ter certeza, alguém já leu?

Até breve,
Raphael Gama

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.