quarta-feira, março 03, 2010

Dica: Como Aprender Inglês Sozinho

 

 Bom, o titulo já diz tudo "Como Aprender Inglês Sozinho" ou mesmo para aqueles que querem dar continuidade no estudo do idioma, porém, a grana ta curta, ou também, para aqueles que tão começando ou já fazem um curso de inglês há algum tempo mas querem dar uma incrementada no vocabulário, aqui vou postar os sites que costumo frequentar para ficar com o idioma afiado.

  Estes primeiros sites, são para usuários de nivel básico ou superior (mas que estejam ainda com muitas dúvidas). O Primeiro site é o do Denilso, ele é professor de inglês e um estudioso do idioma e tem um blog em que da várias dicas e onde faz sorteios e promoções de seus livros e e-books, vale a pena dar uma conferida. O Segundo site é bem "didádico", é o Livemocha, uma rede de ensimo pela internet de graça, até um certo ponto (ao menos com inglês e espanhol) mas da pra aprender alguma coisa com ele, e além de inglês e espanhol é possivel aprender por exemplo: Mandarin, Coreano, Japones, Alemão, entre muitos outros idiomas diferentes, fica a dica.  Já o Terceiro é o Tecla SAP, outro blog famoso do meio, com diversas dicas e dúvidas e outras dezenas de coisas. Quarto, outro bom concorrente dos dois primeiros blogs. O Quinto site abaixo, é um outro blog meu, onde posto dicas de inglês e pretendo dar aulas pela internet.

Inglês na Ponta da Lingua:
http://denilsodelima.blogspot.com/

Livemocha: 
http://www.livemocha.com%20/

Tecla SAP:
http://www.teclasap.com.br/blog/

English Experts:
http://www.englishexperts.com.br/

Dicas Fast 'n' Fun:
http://dicasfastnfun.blogspot.com/


 Agora, para aqueles que sabem inglês, vou passar alguns sites onde podemos praticar o listening com entrevistas ou cenas do dia a dia, apenas com audio, ou a gramatica através de jogos, entre outros, todos os sites abaixo estão em inglês.


English as Second Language Podcast:
http://www.eslpod.com/website/

ESL Links - Learning English: 
 http://www.esldesk.com/esl-links/

Activities for ESL Students: 
 http://a4esl.org/

Randall's ESL Vocabulary Quizzes for Listening Activities:
http://www.esl-lab.com/

Elllo: (um dos meus favoritos)
http://www.elllo.org/


Gostou? =]
Mas não acabou tem mais... rs


 Estes sites que vou passar não são para aprender, mas sim, práticar a leitura, o primeiro é um dicionário diferente, é através de figuras, mas em inglês, e tem audio também, então várias pessoas pode dar uma olhada sem problema. O Segundo é "Como as coisas funcionam" mas em inglês. O Terceiro é a Rádio CBC do Canáda. O Quarto site é um site onde você se subscreve para receber uma palavra de inglês por dia, no e-mail contém: significado; uso; etimologia e também um pensanmento do dia, tudo em inglês e as palavras não são tão conhecidas assim, por isso, os e-mails são para usuarios de nivel médio.

Visual Dictionary: http://visual.merriam-webster.com/index.php
How Stuff Works: http://www.howstuffworks.com/
CBC: http://www.cbc.ca/
Word.a.Day: http://wordsmith.org/awad/index.html


Legal não é? =]
Não acabou ainda, tenho mais três sites aqui... rs


Fonéticas: como prununciar corretamente as palavras em inglês
http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#

Alfabeto em inglês: Para quem não sabe, é obrigatório aprender.
http://www.ngfl-cymru.org.uk/vtc/ngfl/ngfl-flash/alphabet-eng/alphabet.htm

SharedTalk: uma espécie de SKIP/MSN só que com outros paises, tipo EUA, só da pra conversar em Inglês, ou Russia, só em russo, e coisas do tipo, o site está em português.
http://www.sharedtalk.com/


Gostou? =]
Calma, agora acabou os meus sites... vocês já poderão ficar craques neste idioma.



Espero que tenham gostado.


P.S.: Talvez venham me perguntar o por que de eu postar estes links aqui, bom além de ajudar pessoas que gostariam de aprender o idioma porém não tem recursos suficientes, eu quero que as pessoas tomem ciência pois (quase) todo bom conteúdo você só vai encontrar neste idioma, assim como livros que são lançados no Brasil e não tem sequência, mas lá fora tem, enfim, é isso, espero ter ajudado. Fora que também, vou postar aqui pra download um livro, em dominio público, do autor H. P. Lovercraft, assim, antes vocês podem dar uma treinada no idioma.


P.S. 2: Em breve vou postar aqui também um download de um dicionário da Longman, onde contém conteúdo britânico e americano, com lições, audio e tudo o mais, para ajudar um pouco mais vocês.

Abraços,
Raphael

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.