sábado, junho 26, 2010

Séries de TV: ET's

 Continuando a série de posts sobre Séries de TV, para quem está acompanhando o Blog agora, alguns dias (semanas?) atras, fiz o primeiro post sobre o assunto, e destaquei as séries que falam sobre os tão temidos seres da noite, os vampiros, se você quiser ler ou os que já leram, quiserem relembrar o que foi escrito por mim, vocês podem clicar aqui e conferir.
Imagem retirada do site sobre o ET de Varginha

 Voltando ao post de hoje, o tema escolhido foi ET's, mas, antes de falar sobre as séries, vamos falar um pouco sobre eles antes de aprofundar no tema, para quem não sabe, ET é uma sigla que se refere a ExtraTerrestre ou ExtraTerreno, ou seja, tudo aquilo que vem de fora do planeta terra, e para complementar um pouco o assunto, a palavra OVNI também é uma sigla, o seu significado é "Objeto Voador Não Identificado", e UFO é, em inglês, "Unidentified Flying Object", ressaltando que UFO nada mais é do que a versão em inglês de OVNI, e não necessariamente um OVNI/UFO é uma "nave espacial" como a maioria pode pensar, um Objeto Voador não Identificado pode ser muito bem um avião, balão, helicóptero, enfim, qualquer coisa que esteja voando, até mesmo um pássaro, mas que devido a circunstância, não foi possivel identifica-lo.

 Em terras tupiniquins temos muitas histórias que envolvem estes seres estranhos, o mais famos é o ET de varginha (para ler sobre o assunto, clique aqui), inclusive, o programa Linha Direta exibiu, alguns anos atrás, um especial de vários programas falando sobre casos especias como este de varginha em outras regiões do país, já internacionalmente, temos o Caso Roswell e também a tão comentada  area 51 (que já "apareceu" em diversos filmes), um local secreto onde supostamente omitem diversos fatos sobre ET's (entre outras coisas). Para quem gosta de ler sobre esse tipo de assunto, eu recomendo este blog (Area 51), onde tem diversos relatos com fotos e vídeos de OVNI's de todo o mundo.

E Você, acredita nisso? qual sua posição? estamos sozinhos no universo? será que existem ET's entre nós? ou tudo não passa de um conto de fadas?





Wallpaper do filme ET - O Extraterrestre (1982, relançado em 2002)

 E quem não lembra do clássico filme que foi considerado sucesso de bilheteria: E.T. - O Extraterreste. O Filme foi dirigido por Steven Spielberg, que contava a história de um ET perdido na terra e tentava voltar para seu planeta natal com a ajuda de um garoto.

 Bom, já aqueci vocês sobre o tema de hoje, ET's, vamos falar sobre as benditas séries, escolhi três séries, mais uma vez, apenas as que eu assisti, e por isso, o que for dito a partir de agora, é apenas a minha opnião, de um mero telespectador, as séries são: TAKEN, Invasion e Visitors, eu poderia citar neste post também a série "The 4400", entretanto, não acho que ela tenha o perfil necessário para ser uma das escolhidas.


TAKEN



 Para dizer a verdade, Taken não é uma série, e sim, uma minissérie de ficção científica dividida em 10 episódios, indo ao ar pela primeira vez no ano de 2002, no EUA e também foi exibida no Brasil, pela Band.

 A História que cruza o tempo, abrangendo 5 décadas e 4 gerações, tendo como centro três famílias: os Keys, os Crawfords, e os Clarkes. O veterano da Segunda Guerra Mundial Russell Keys é atormentado por pesadelos de sua abdução por extraterrestres durante a guerra; o incidente Roswell transforma Owen Crawford de um ambicioso capitão da força aérea para um conspirador secreto e sem escrúpulos do governo; Sally Clarke, infeliz no casamento, é engravidada por um visitante alien. À medida que passam as décadas, os herdeiros de cada um são afetados pelas maquinações dos alienígenas, culminando com o nascimento de Allie Keys, que é o produto final da "experiência" alienígena e carrega as chaves para o futuro.

 A Minissérie foi bem escrita mas exagera em alguns pontos (como no rapto de seres humanos ao invés de teletransporta-los, como normalmente imaginamos que seria), entrtanto, consegue com que nós façamos questionamentos sobre nossas vidas e como o tempo influi em nossa maneira de agir (só assistindo para tentar ter uma noção do que estou dizendo). Uma boa pedida, para quem gosta de saber mais osbre nossos vizinhos intergaláticos!


Invason


  
 Série exbida entre 2005 e 2006 no EUA, no Brasil, foi exibida pelo SBT com o o nome de Invasão que conta a história de um guarda-florestal e sua família que vivem numa cidade da Flórida. Essa cidade foi atingida por um furacão, que trouxe seres de outro planeta que vivem na água. Esses seres se apossam do corpo dos habitantes criando uma nova raça, chamada por "híbridos".


Com apenas 22 episódios (uma temporada completa) transmitidos, ela foi cancelada antes de apresentar um desfecho decente para os fãs, o que foi um mistério já que a série recebeu criticas positivas.

 Apesar de um horário instavel aqui no país pelo SBT, consegui assistir alguns episódios da série e pretendo retomar e ver os que faltaram, ela conta com uma boa história e bons atores, talvez tenha faltado ingredientes para prender um pouco mais o telespectador já que esse tipo de serie tende muito a cair na mesmice, mas não deixa de ser uma série interessante.



Visitors


 Série exibida sua primeira temporada (com 12 episódios) em 2009 nos EUA, e no Brasil, exibida no canal fechado desde abril de 2010.

 Com a aparição de naves gigantes nas 29 principais cidades de todo o mundo e Anna (na série, interpretada por uma atriz brasileira, Morena Baccarin), a bonita e carismática líder dos "Visitantes" ou "V's", afirma vir em paz. Apesar de aparentemente benevolentes, um pequeno número de seres humanos começam a duvidar da sinceridade dos Visitantes, e Erica Evans (Elizabeth Mitchell) descobre que os alienígenas agora estão na fase final do seu plano para assumir a Terra. Érica se junta ao movimento de resistência, denominada Quinta Coluna, que inclui Ryan (Morris Chestnut), um Visitante que quer salvar a humanidade.

 Vale ressaltar, que apesar da série registrar seu inicio em 2009, já ocorreu outras versões dela e outras derivadas, vamos por partes, em 1983 é lançada a minissérie V (ou V: The Original Miniseries), no ano seguinte, em 1984, é lançada uma sequência dessa minissérie que é a série V: The Final Battle (abreviação: V:TFB), depois, entre 1984 e 1985 é exibida uma continuação, V: The Series, depois de mais de 25 anos, é lançado um remake disso tudo, chamada: V, que é a que assistimos hoje.

 O que muitos não sabem é que essas séries foram romantizadas e assim surgiram os livros da escritora Ann C. Crispin (escritora de alguns dos subtitulos de Star Treck, chamados Yesterday's Son e Time for Yesterday; e também uma das principais colaboradora de Piratas do Caribe, que já foi liberada a capa do próximo livro e será lançado com o quarto filme da saga em 2011), os titulos dos livros da série televisiva são: V, V: East Coast Crisis (com Howard Weinstein), V: Death Tide (comDeborah A. Marshall).

 A Série (2009) é bem interessante, pois nos passa uma idéia bem diferente dos ET's, pois eles estão mais politizados e querem conquistar a terra por meio da política e não da força bruta, como as duas séries indicadas ateriores por mim, sem contar o ótimo elenco, mas o que percebi mesmo na série, é que ás vezes, sinto que ela perde o foco, nada muito grave, mas que lá na frente pode surtir um efeito não muito bom, como a perda de telespectadores, o que pode causar o cancelamento da série, enfim, vou terminar de ver os episódios para ter uma melhor idéia de como a série pretende seguir.

 Por enquanto é só! Em breve posto mais séries temáticas aqui no blog! ;)

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.