quarta-feira, junho 09, 2010

O Perigo de uma única história

 Encontrei o vídeo abaixo, enquanto vagava sem rumo pelas comunidades que frequento no orkut, onde a escritora Chimamanda Adichie conta a história de como ela encontrou sua autêntica voz cultural - e adverte-nos que se ouvimos somente uma única história sobre uma outra pessoa ou país, corremos o risco de gerar grandes mal-entendidos.

 O Vídeo é recomendado não só para escritores mas para qualquer tipo de pessoa, pois ela diz coisas importantes que ás vezes nós não damos conta.

Obs.: O Video abaixo está em inglês, porém, para aqueles que não entendem o idioma, clique em View Subtitles que nada mais é que a escolha de uma legenda, logicamente, escolha aquela de sua preferência, se optarem por português (br), escolham Portuguese (Brazil).



 Para quem não sabe, Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora nigeriana, sua primeira novela, Purple Hibiscus (Hibisco roxo), foi publicada em 2003. A segunda novela, Half of a Yellow Sun (Metade de um sol amarelo), foi publicada em 2006, e ganhou o Orange Prize para ficção em 2007.

Para mais detalhes sobre a escritora você pode acessar esse link do site da Yale University.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.