sábado, julho 16, 2011

O Céu está caindo (Sidney Sheldon)

 Depois de muitos meses sem ler algum livro que me interessasse, recorri a um livro que minha mãe adquiriu recentemente, o do título deste post. Como podem ver na imagem abaixo no canto inferior direito onde está dizendo que o livro é "vira-vira" ou seja, dois livros em um, o outro livro em breve, quando eu terminar de ler ele, escreverei sobre ele aqui.

(capa do livro que eu li)


Sinopse: O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso.



 Bom, depois desta pequena introdução e a sinopse para saberem do que se trata o livro, vou contar o que achei dele mas antes quero dizer que é a primeira vez que eu leio um texto do Sidney Sheldon e aproveitei também para ler um pouco sobre seus trabalhos.

 Enfim, não é  a toa que ele tem em seu curriculo aproximadamente 25 filmes, pois este livro que eu li eu tive a impressão de que eu estivesse assistindo a algum filme de conspiração, apesar que eu achei que o livro só ficou num ritimo admiravel quando faltavam apenas 60 páginas para acabar enquanto no restante as coisas demoravam para acontecer e por isso levei mais tempo que o normal para ler este livro, claro, não esquecendo de dizer que o livro não é o gênero que eu gosto e estou acostumado.

 Dana Evans me surpreendeu, adotando uma criança que teve um braço amputado que foi vítima de guerra, aceitando a ex de seu namorado na vida dele (ela tinha câncer) e apesar de receber várias indiretas para largar a investigação de sua futura matéria, ela insistentemente continuava e quando o verdadeiro perigo se aproximou ela soube escapar bem apesar de alguns momentos de ingênuidade sbre o quanto malvado um ser humano pode ser.

 Lendo este livro percebi o quanto eu estava sendo um pouco fechado, consegui perceber umas coisas bem bacanas utilizadas no texto e que me fez entender que independente do gênero, o livro pode ser bom se bem trabalhado. 

 Em breve lerei o outro livro dele e postarei aqui no blog, e agora fico curioso sobre os livros de Agatha Christie que também deixei de lado apesar das muitas vezes que tive a oportunidade de ler seus livros.

Até breve!

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.