quinta-feira, outubro 14, 2010

Clebynho, o babalorixá aprendiz (Leandro Muller)

Foi lançado há um mês o livro "Clebynho, o babalorixá aprendiz (Leandro Muller)" pela Editora Pallas, veja a capa do livro:



Sinopse:  Clebynho, o babalorixá aprendiz é a história de um menino da periferia carioca que vai estudar em uma escola mágica de macumba e candomblé. Ali, ele tem aulas como “Hidrólios e Etnobotânica do Amazonas”, “Voodoo haitiano”, “Comidas ritualísticas”, “Danças ritualísticas”, “Pontos de evocação”, “Entidades”, “Zoologia mística” e vive estranhas aventuras com outros coleguinhas, entre eles Guaraná, um índiozinho brasileiro do amazonas e Erínia, uma estudante intercambista da Islândia. Durante sua jornada para salvar o Uirapuruaçu, um pássaro mágico sagrado, eles enfrentam perigosas criaturas como o peixe-boi-vampiro e a terrível entidade do Exu Penhauer.




 Estranho, eu (o autor deste post e dono deste blog) sinto uma coisa estranha quando vejo alguma coisa assim, seria uma cópia mal feita de HP? falta de criatividade? Não sei ao certo, mas não gosto de julgar algo antes de saber os detalhes, um dia, quando chegar na biblioteca municipal, eu pego e leio e veremos... não compro por que sou pobre e to desprovido de numerário (risos), apesar de estar, aparentemente, barato, não sei quantas páginas tem e o tamanho pra saber ao certo.

 Alguém leu esta obra? Bom, lendo ou não, o autor é conhecido por utilizar fórmulas de terceiros, vide o livro de autoria dele, chamado "Código Aleijadinho" (sim, parecido com o livro do Dan Brown), se não me engano, tem uma entrevista dele no Programa do Jô, vejam no youtube. Este novo livro dele, será que significa que estamos entrando numa nova era em nosso país? a Era-dos-pseudo-original? Se bem que, eu li uma reportagem e, dizia que o livro é, acima de tudo, bem brasileiro, bom, só lendo para saber mais detalhes.

 Deixo vocês com esta pérola, até breve!

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.