sexta-feira, outubro 15, 2010

Séries de TV: Temporada 2010/2011

 Bom, aqui neste blog só citei séries conhecidas e uma ou outra que ninguém não tinha ouvido falar antes, agora decidi falar também das novas séries que estrearam neste semestre (e em breve, outras que irão estrear, como a tão aguardada série "The walking dead"), para dar minha opnião e detalhes para aqueles que gostariam de saber mais antes de acompanhar algumas delas.

 Como são muitas séries, só vou falar daquelas que me interessaram de alguma maneira e que acho que outras pessoas poderiam gostar também, e por isso, irei dividir em alguns posts, dois ou três, no máximo. As séries / mini-séries que escolhi para falar, neste primeiro post, são:

No Ordinary Family
Persons Unknown
The Event




No Ordinary Family

Poster de divulgação nos EUA

 Sinopse: Os Powell estão prestes a passar de ordinários para extraordinários. Após 16 anos de casamento, a relação entre Jim e Stephanie já não tem o mesmo gás de antes, e a vida em família agora consiste em equilibrar o trabalho e a relação com os dois filhos. Durante férias familiares armadas por Jim para tentar reatar os laços, o avião cai no Rio Amazonas. Cada um agora possui superpoderes singulares...

 Série estreante, com apenas três episódios lançados até o momento, mas que já começa a cativar seu público, mas que alguns - insistem - tendem a achar que é uma cópia de "Heroes" (que chegou a passar na Rede Record), mas eu discordo, apesar da semelhança (pessoas com poderes), o foco é outro. Enquanto focava em pseudo-heróis, No Ordinary Famiy, como o nome diz, foca em uma familia que até então era coum, mas que depois de um acidente, os quatro ganham poderes, enquanto os adolescentem tentam se adaptar a nova realidade, os pais arrumam problemas de gente grande, o pai tenta ser um herói mas ele é muito desastrado, afinal, para ser super herói não tem um manual de instruções e nenhum guia, já a mãe, sem perceber, está chamando a atenção de pessoas mais poderosas (nos dois sentidos da palavra) que ela e sua familia.

 E assim, a série segue com boas tiradas cômicas como por exemplo, a mãe, que tem super velocidade decide ir correndo ao serviço e se distrai um pouco e quase "atropela" duas crianças, mas que não consegue escapar de uma bicleta caida no chão no meio do caminho e acaba tendo, literalmente, um acidente de percurso. Ou mesmo como quando o pai tenta parar o veiculos de um grupo de criminosos, só que é atropelado pois não tem "o jeito" ainda, sem falar o seu tipo fisico, ele é um hulck meio "fortinho" e careca.


Persons Unknown

Imagem de divulgação

 Sinopse: Na história, um grupo formado por sete pessoas acorda em uma cidade deserta. Sem qualquer lembrança de como chegaram ao local, eles começam a explorar a cidade, descobrindo que estão sendo observados por câmeras de seguranças. Agora o grupo precisa se unir para solucionar o mistério e conseguir escapar desta espécie de prisão.

 Mini série que acabou de ser exibida o seu último episódio de numero 13, eu ainda estou no décimo, esta mini série tem uma premissa boa, mas cheia de altos e baixos, com momentos de alta tensão e alguns - poucos na verdade - de sono. No geral, a série me surpreendeu, é bem parecida com um roteiro que estou escrevendo e que dei uma pausa, uma pena que só tenha 13 episódios, enfim, é melhor isso do que 10 temporadas de enrolação, não é mesmo?

==============
Adicionado em: 16/10/10
Obs.: Acabei de ver todos os episódios, e os dois ultimos episódios é MUITO bom, ao que parece a série não terá uma segunda temporada, é uma pena, pois era agora que as coisas estavam ficando boas.
==============

Vamos falar de outra série que está causando, e é a sensação do momento:
The Event

Imagem de divulgação

 Sinopse: Se houvesse um segredo tão grande que até mesmo o presidente desconhecesse? E se há um segredo tão poderoso que pode literalmente mudar o curso da humanidade? Nick Wauters e Steve Stark entram em uma viagem cheia de suspense, onde as respostas só levam à questões maiores.

 Série que estreou algumas semanas atrás, estamos no aguardo do quinto episódio, e que até o momento não deixou nada a desejar para as séries como Lost e Fringe, muitos já especulam que seja o novo "Lost", apesar das muitas semelhanças de The Event com as duas, discordo do que disseram (até por que, falaram isso de Flash Forward, que acabou sendo cancelada), a série parece mais uma espécie de "The 4400" melhorada (se é que isso é possível!), gosto de quase todos os personagens, menos do presidente dos EUA, não por ele ser negro mas sim por que ele tem cara e voz de um banana (estranho, não é?).

 Com um ritmo impressionante, a série consegue nos prender, só espero que não nos desaponte e não perca o foco ao longo dos episódios. Com certeza, já posso dizer que é uma das melhores séries da temporada, apesar de um piloto confuso e recheado de FlashBacks e espisódios com algumas falhas que só os telespectadores mais obcecados percebem, a série consegue cumprir o seu papel: chamar a atenção de quem assiste.

 Bom, vou ficando por aqui, daqui alguns dias, postarei o que eu achei sobre outras novas séries que estrearam recentemente nos EUA e outros países, vou logo avisando vem bastante novidades por aí.

Até breve.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.