segunda-feira, maio 31, 2010

Resenha: HP e a Câmara Secreta (J. K. Rowling)

 Segundo volume, de um total de sete, chamado "Harry Potter e a Câmara Secreta", lançado em agosto de 2000, com aproximadamente 280 paginas pela Editora Rocco, já o filme, foi lançado em 2002 pela Warner Bros.

 Capa Original do Livro

  Bom, vou escrever um resumo sobre o que acontece neste volume da série:
 "Como sempre, Harry está na casa de seus tios, um estranho ser que se auto entitula "Dobby" visita o garoto e pede que ele não vá para a escola mas ele nem dá ouvidos, então, o ser faz com que Harry fique preso dentro da casa, porém, os amigos vem em busca dele e o salva, levando ele para casa.

 Depois de não conseguirem atravessar a plataforma 9 e meia, Rony e Harry pegam um carro voador e vão direto para a escola caindo direto no salgueiro lutador, levam broncas, punições e detenções por isso.

  Algumas pessoas aparecem petrificadas dentro da escola, inclusive a Hermione, mas todos acham que a culpa é do Harry Potter e dizem que ele é o herdeiro de Salazar, no meio tempo ele se descobre oflodigota, que é uma pessoa que fala com as cobras, e também, ele começa escutar sussurros. Logo, ele descobre que há uma câmara secreta onde fica o monstro que petrificou os alunos, enquanto isso, Gina é capturada e fica entre a vida e a morte.

 Harry e Rony descobrem onde é a entrada da Câmara Secreta e levam juto com eles, o novo professor de defesa contra artes das trevas, que não passa de um falsário e Harry se vê sozinho nessa empreitada, mas logo ele descobre onde a Gina está e quem é o verdadeiro culpado por isso, assim salvando o dia, mais uma vez."

 O Restante acho que todos já sabem. Nesse livro, a escritora usa e abusa da criatividade, nada de novo é apresentado, porém, recontando em um livro o que já foi escrito em pedaços em diversos outros (não que isso seja ruim), e assim, dando inicio, sem saber, a caçada pelas horcrux (sim, acredito que essas coisas foram acidentais, explico isso quando eu resenhar todos os livros).

 A Escritora melhorou neste segundo livro, acho que é um processo normal de amadurecimento de quem escreve sagas ou quem tem apenas o hábito de escrever.

Poster do Filme

 Acho que o filme desse livro saiu mais fiel que o primeiro, ao menos, nada gritante veio em minha cabeça, alguém tem algo a comentar sobre isso?
 Uma curiosidade sobre o filme, é que, o ator Richard Harris (Alvo Dumbledore) morreu aos 72 anos, poucas semanas antes da estréia de Harry Potter e a Câmara Secreta, seu último filme.

O Filme recebeu algumas indicações em algumas premiações, sendo elas:
  • Recebeu três indicações ao BAFTA: Melhores Efeitos Especiais, Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.
  • Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards: Melhor Interpretação Virtual (Dobby).
 Enfim, só lendo para gente saber se a escritora é boa ou não, e se a obra tem seus méritos, leiam e tirem suas prórias conclusões, ou se prefirirem, assistam o filme, apesar que sou do tipo que sempre acha que o livro é melhor, tem algumas exceções, mas isso fica para um outro post.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.