quinta-feira, julho 15, 2010

Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?

 Pois é, um dos grandes enigmas da humanidade, me parece que foi desvendado. Acho que pode podemos dormir em paz agora que sabemos a verdade por trás do mito, veja um trecho da noticia:


 Cientistas britânicos afirmaram ontem ter resolvido um dos maiores enigmas científicos e filosóficos da humanidade: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Para pesquisadores das universidades de Sheffield e Warwick, quem veio primeiro foi a galinha.

 Eles descobriram que a formação da casca de ovo depende de uma proteína encontrada somente nos ovários de galinhas. Em outras palavras, um ovo de galinha só pode existir se tiver sido produzido dentro dela.

 A proteína, chamada de ovocledidina-17 (OC-17), funciona como catalisador no desenvolvimento da casa. A molécula, que já havia sido identificada e associada à formação da casca de ovo, age acelerando a transformação de carbonato de cálcio (CaCO3) em cristais de calcita, que formam a casca.

  A Notícia foi publicada no site do BOL, para ler ela inteira, clique aqui. Há controvérsias, afinal, um ovo precisa de uma galinha e pra vir a galinha precisa de um ovo, alguém aí pode explicar melhor como funciona o processo de evolução das espécies?

 Enfim, mais um dia se passa e mais um mistério foi resolvido, o que será que eles vão tentar explicar agora? Será que é a vez do Pato Donald? Talvez eles nos expliquem o motivo dele usar toalha quando sai do banho mas quando usa roupas normais ele não usa a parte de baixo. Hummm, vamos esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.