sexta-feira, maio 28, 2010

Lançamento Amanhã 6 - Quem tem medo da noite?

 Foi divulgado no blog da editora Fundamento, que o sexto livro da série "Amanhã" será lançado nos próximos dias, lembrando que o quinto livro foi lançado há pouco mais de dois meses, a capa do sexto está pronta, confira:



 E para os mais assíduos, a editora divulgou um trecho da nova aventura dos cinco jovens que tiveram as vidas viradas de cabeça para baixo depois que uma guerra destruiu o país onde viviam, não sei ao certo se posso publicar aqui, porém, como estou falando a fonte, não vejo problema, confira o trecho:

“Foi o Homer quem pensou em um jeito diferente de nos aproximarmos dos “selvagens”, que era o nome que havíamos dado para os meninos que estavam vivendo nas ruas de Stratton. E chamá-los de selvagens não era exagero. Eles não eram baderneiros comuns. Eram ferozes, perigosos, assustadores. Tinham pegado a gente de surpresa e roubado com mais eficiência que os soldados. Tinham pelo menos duas armas, e um arco e flecha que podia ser tão mortal quanto uma arma de fogo, desde que soubessem como usá-lo. Mas andávamos querendo ajudá-los. Era horrível ver crianças tão pequenas e tão enlouquecidas. O Homer tinha dito uma vez que a gente não iria desistir deles se fossem nossos irmãozinhos ou irmãzinhas. Concordamos com ele, mesmo que de um jeito meio vago. Só que nunca tínhamos chegado a fazer nada a respeito. Já tínhamos problemas demais. Não posso falar pelos outros, mas eu ficava muito nervosa perto daqueles moleques. Com todos os sustos e horrores que a gente havia enfrentado, eu não estava muito a fim de arranjar mais problemas.”

 Em breve o livro "Quem tem medo da noite?" estará nas melhores livrarias e na loja virtual da editora.

 Para quem não conhece a série, ela foi escrita pelo australiano John Mardsen e conta a história de um grupo de jovens durante uma invasão em seu país detalhando uma invasão de alta intensidade e ocupação da Austrália por uma potência estrangeira. O Livro está escrito na perspectiva, e em primeira pessoa, pela personagem principal, Ellie Linton, uma garota que participa de um pequeno grupo de adolescentes que trava uma guerra de guerrilha contra os soldados inimigos em sua cidade natal, ficcional, de Wirrawee. O nome da série é derivado do título do primeiro livro, Amanhã, quando a guerra começou.

Lançamento em outros países:
1993-1999 (Austrália)
1993-1999 (Europa)
1995-2009 (EUA)
2008-???? (BR)

 No total, são 7 livros com aproximadamente 230 páginas cada, no Brasil o sexto livro será lançado nos próximos dias, nomes dos livros:

01- "Amanhã, Quando a Guerra Começou"
02- "O Silêncio da Noite"
03- "No Terceiro Dia, A Geada"
04- "Escuridão, Seja Minha Amiga"
05- "Vingança Em Chamas"
06- "Quem Tem Medo Da Noite?"
07- "O Outro Lado Do Amanhecer" (Tradução Literal)
 
 Em Junho de 2009, a Screen Australia anunciou que irá financiar o desenvolvimento do filme para o livro Amanhã Quando a Guerra Começou que terá o roteiro escrito e será dirigido pelo roteirista Stuart Beattie (Australia, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra), e produzido por Andrew Mason. A produção do filme começou a ser preparada no final do ano de 2009. O filme será lançado em 02/09/10, até agora não há data para o lançamento no Brasil.
 
 Para quem tiver mais interesse sobre a obra, pode acessa o site da editora, clique aqui, ou o do escritor John Mardsen, clique aqui (em inglês), ou o site do livro, clique aqui (em inglês).

Um comentário:

Hellen Christine disse...

Oi!
Encontrei seu blog sem querer e gostei bastante dele. Já estou seguindo!
Se você quiser pode dar uma passadinha na minha toca, meu blog literário:
http://hellenstuffs.blogspot.com/

Abraços e boa sorte com o blog!

H.C.C.Reis

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.