terça-feira, janeiro 05, 2010

Resenha: A Montanha e o Rio (Da Chen)


Livro que faz inveja a muitos escritores, por se tratar de uma obra grande e detalhada que durou 8 anos para ser concluída. O Autor "Da Chen" nos brinda com um ótimo livro que se passa no auge da Revolução Cultural na China onde o comunismo impera. Cenas fortes e emocionantes, somos convidados a viajar no tempo e mergulhar fundo nesse mundo até então desconhecido por muitos.
Com diálogos decentes, descrições na medida certa e o enredo envolvente o livro se supera a cada página que lemos, mas, nem tudo são flores, gostaria de destacar uma parte do livro que não gostei muito, quando um dos irmãos descobre que o outro é seu meio-irmão, achei MUITO forçada essa parte, me fez lembrar uma novela mexicana de tão fraco que ficou, acho que o autor poderia ter trabalhado mais nesse pedaço, mas fora isso, impossível não embarcar nessa incrível jornada e com final surpreendente (ou nem tanto; dependendo do ponto de vista).
Como sempre digo, na dúvida, leia o livro, se gostar... ótimo, se não gostar, paciência... ao menos você conhece um pouco mais da China (costumes, politica, regiões, etc...).

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.