sábado, janeiro 23, 2010

Resenha: O Diário da Princesa (Meg Cabot)




Livro escrito pela famosa escritora do mundo Teen "Meg Cabot", autora de vários best-sellers, inclusive, alguns viraram filmes pela Disney, Diário da Princesa (1 e 2) são alguns exemplos.
 Com uma abordagem infanto-juvenil e narrativa diferente, apesar de ser muito simples, através de páginas de um diário, ela nos mostra a vida de uma garota comum, que se acha feia e que gosta do garoto mais popular de sua escola, e de um dia para o outro seu pai revela, depois que descobre que não pode mais ter filhos, que ela é uma princesa e que teria que se comportar como tal.
 A história tem vários clichês, como puderam reparar. O Livro não é muito original neste aspecto mas a história se torna interessante quando a princesa descobre que sua mãe tem um namorado, que por ventura é o professor dela, e também duas amigas delas ajudam a salvar a história, pois são interessantes, uma é de uma cultura diferente da nossa e a outra é uma nerd engraçadamente obssessiva, entretando o livro serve apenas como entretenimento, diversão, não é uma obra cheia de detalhes mas é uma leitura agradável.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.