O primeiro livro apresenta três jovens - John, Jack e Charles - em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.
O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária. A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos "Inklings", uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.
A produtora Gotham Group contratou o roteirista Travis Wright (Controle Absoluto) para escrever as adaptações. A informação é do Hollywood Reporter, mas não fica muito claro se Wright condensará os livros em menos filmes ou se respeitará o número de volumes literários, sete ao todo.
Os dois primeiros livros da série já estão na fila para virar filmes desde 2006. Agora vão começar a sair do papel. A produção do filme está na mão de Rick Porras, um dos coprodutores da trilogia O Senhor dos Anéis.
Para mais informações sobre os livros, acesse o site oficial, em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário