quinta-feira, abril 15, 2010

The Chronicles of the Imaginarium Geographica terá adaptação


 Série de livros The Chronicles of the Imaginarium Geographica que atualmente contém 5 volumes (de 7 ao todo), que foram escritos por James A. Owen, o romance de fantasia começa com o livro Here, There Be Dragons publicado em 2006, já em janeiro de 2008 o segundo livro é publicado, entitulado The Search for the Red Dragon, em outubro de 2008 o terceiro livro The Indigo King é publicado, o quarto volume da série foi publicado em outubro de 2009 com o nome: The Shadow Dragons, o quinto volume The Dragon's Apprentice será publicado em novembro desse ano lá fora.

 O primeiro livro apresenta três jovens - John, Jack e Charles - em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.

 O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária. A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos "Inklings", uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

 A produtora Gotham Group contratou o roteirista Travis Wright (Controle Absoluto) para escrever as adaptações. A informação é do Hollywood Reporter, mas não fica muito claro se Wright condensará os livros em menos filmes ou se respeitará o número de volumes literários, sete ao todo.

 Os dois primeiros livros da série já estão na fila para virar filmes desde 2006. Agora vão começar a sair do papel. A produção do filme está na mão de Rick Porras, um dos coprodutores da trilogia O Senhor dos Anéis.
 
 Para mais informações sobre os livros, acesse o site oficial, em inglês.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.