quarta-feira, abril 14, 2010

Nova Adaptação: The Futurological Congress


 The Futurological Congress é um romance de Ficção Cientifica de humor negro escrito pelo polônes Stanislaw Lem (autor de Solaris) detalhando as aventuras do herói Ijom Tichy em uma série de livros. Ele visita o oitavo Congresso Futurológico Mundial na Costa Rica a partir dai é que se desenrola a trama. O livro de Lem nos leva a um futuro utópico que, aparentemente, torna-se uma ilusão.

O Livro pode virar um Longa-metragem nas mãos do israelense Ari Folman, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro por Valsa com Bashir. Um vídeo com imagens do filme acaba de cair na rede.

Veja abaixo uma prévia com cenas do longa - que, quando finalizado, será meio live-action, meio animação - e um depoimento de Folman.



 A trama do filme adapta livremente a obra de Lem. A atriz Robin Wright (Beowulf) interpreta uma atriz cuja carreira está em decadência que acaba transportada para o futuro, quando todo mundo usa drogas psicotrópicas e as alucinações substituíram a realidade. No filme, a viagem ao futuro marca a passagem do live-action para a animação.

O filme ainda está sendo produzido e não tem data de lançamento definida.

Para mais informações sobre o livro, acesse aqui, está em inglês.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.