quinta-feira, agosto 19, 2010

Monociclo Francês

Ilustração do Projeto

 Depois do Túnel que anda da china, agora é a vez do Monociclo Francês, outro projeto de sistema de transporte público para tentar acabar com o caos do trânsito, um artigo feito pelo site Baixaki. Eu ainda prefiro o projeto chinês. Leia:


Na tentativa de acabar com o caos do trânsito em grandes centros urbanos, o resultado de um concurso promovido pela Fundação James Dyson, na França, apresentou um novo conceito de carro que une as melhores características dos transportes público e pessoal em um único veículo.

 O projeto, batizado de “Tube” (ou “Tubo”), utiliza estruturas em forma de disco que funcionam como uma espécie de monociclo. Com capacidade de transportar até duas pessoas, o veículo facilitaria a locomoção pelas ruas das cidades por ocupar pouco espaço, o que diminuiria o congestionamento.

 Porém, o grande destaque do conceito está na combinação de vários discos em determinadas estações. Com o auxílio de bases especiais, os monociclos seriam unidos e formariam um trem tubular que viajaria a uma velocidade média de 160 quilômetros por hora em uma via dedicada somente para esse novo veículo, a nove metros de altura do chão. Isso tornaria a locomoção urbana muito mais ágil e diminuiria consideravelmente a quantidade de automóveis nas ruas.
Este é só o inicio da matéria, para ler o artigo completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.