quarta-feira, maio 25, 2011

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

(Augusto Cury)

 Retorno a este blog falando deste livro que leva o titulo deste post, eu já o tinha visto antes nas livrarias, sites e afins, entretanto, nunca me tinha ocorrido a vontade de ler ele, uma vez que não tem um tema que me interessa diretamente. Durante o decorrer deste meu primeiro ano no curso superior de LETRAS na universidade onde estudo, minha professora de aulas presenciais citou este livro muitas vezes, então, resolvi dar uma chance e conhece-lo melhor, antes de dar minha opinião, vou escrever um pouco sobre ele:

Capa do livro (retirado da internet)

  Sinopse:
  Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dospais, os professores se ocultam atrás do giz. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.





 Como escrevi no inicio, li por uma indicação insistente de minha professora, fui até uma loja e comprei, não me arrependo, para dizer a verdade, aprendi muitas coisas, algumas delas eu já sabia, entretanto eu não sabia como utilizar tal conhecimento, o livro NÃO interessa apenas a futuros professores ou pais, e sim, pessoas que trabalham com crianças de uma maneira geral, seja um atendente de uma loja de brinquedos até de uma rede de hipermercados ou mesmo diretores de escolas, pois o livro foca o aprendizado da criança de uma maneira criativa e assim desenvolvendo um pensamento critico do ambiente que lhe cerca.

 Como o autor do livro é graduado e pós graduado, e tem um profundo conhecimento da área, ele nos apresenta diversos métodos e maneira eficientes para melhorar o ambiente escolar para cativar o aluno, e por isso, eu recomendo o livro.

 Todos nós sabemos que o ensino no nosso país é uma piada, pois está ultrapassado e com alunos estressados. Não vou generalisar, tenho certeza que existem poucas escolas, públicas, que tentam driblar as adversidades e que encontraram uma maneira de melhorar a qualidade de ensino na sua região, mesmo com a falta de apoio da comunidade ou mesmo governamental, mas nós como Educadores, jamais poderemos desistir de ensinar nossos alunos de maneira digna e não nos deixar acomodar na atual situação em que vivemos.

 Bom, vou ficando por aqui, em breve volto com atualizações mais frequentes.

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.