terça-feira, fevereiro 01, 2011

A Dança da Morte (Stephen King) vai virar filme


A Dança da Morte (The Stand), romance de Stephen King lançado em 1978, vai voltar às telas.

A Warner Bros., que há quase duas décadas tentou produzir um filme do livro - cancelando o projeto, que seria dirigido por George A. Romero, alguns meses antes do seu início -, retornará à produção. Segundo o Holywood Reporter, depois de uma disputa com outras empresas o estúdio adquiriu novamente os direitos sobre a obra, mas ainda não divulgou como - ou quando - pretende adaptá-la. A CBS Films co-produzirá o longa.




Na trama, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

A Warner Bros. se reunirá com escritores nas próximas semanas para decidir os rumos do projeto, que pode virar mais de um filme.

A obra foi retrabalhada por King em 1990 com novas cenas e adaptações. O resultado é um dos maiores tomos do escritor: a edição revisada tem 944 páginas, na versão brasileira. Vale lembrar também que a ficção científica sobre um futuro apocalíptico já foi adaptada como minissérie de televisão em 1994 pela rede ABC e também como uma história em quadrinhos - The Stand: Captain Trips - pela Marvel Comics.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Bookmark and Share

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.