domingo, janeiro 23, 2011

Sherlock Holmes retorna à literatura...

...em novo romance.


 Autor britânico Anthony Horowitz

 As aventuras do famoso detetive Sherlock Holmes terão continuidade em um novo livro escrito pelo autor britânico Anthony Horowitz. A obra será lançada em setembro deste ano pela editora Orion, que mantém o título do novo livro em segredo. Horowitz é o primeiro autor a receber a responsabilidade de continuar o legado literário de Sir Arthur Conan Doyle com permissão para utilizar o popular personagem.

 "Me apaixonei pelas histórias de Sherlock Holmes quando tinha 16 anos e eu as leio e releio desde então muitas vezes", declarou o escritor à emissora BBC. "Não pude resistir à oportunidade de escrever uma aventura totalmente nova para o personagem. Meu objetivo é escrever um romance policial de primeira categoria para os leitores contemporâneos, mas me mantendo totalmente fiel ao original", acrescentou.



 Segundo o romancista, Holmes será exatamente o Holmes dos livros (de Sir Arthur Conan Doyle). "Não quero tomar a liberdade com um personagem tão icônico", explicou Horowitz, segundo o qual a nova história, como nas aventuras originais, estará ambientada no século XIX. Outro conhecido escritor britânico, Sebastian Faulks, ressuscitou há três anos o personagem James Bond, criação original de Ian Fleming, em um romance que titulou Devil May Care.

 Nascido em 1965, Horowitz é, além de roteirista para televisão, autor de muitos livros para crianças, entre eles O Poder dos Cinco, Alex Rider e a série de The Diamond Brothers. Adaptou também muitas obras de Hercule Poirot, o famoso personagem detetive de Agatha Christie, para uma série da cadeia ITV.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

.

.